top of page

Abrates visita a Riole

Bruno Murtinho, presidente da Associação Brasileira de Tradutores e Intérpretes (Abrates), já utilizou o TradLink em diversos eventos ao longo de sua carreira. Recentemente, conheceu a fábrica da Riole, onde o melhor sistema de tradução simultânea é produzido.


Da direita para a esqueda: Bruno Murtinho (Abrates), Maria Fernanda (Marketing Riole) e Thiago Sartori (Comercial Riole).
Da direita para a esquerda: Bruno Murtinho (Abrates), Maria Fernanda (Marketing Riole) e Thiago Sartori (Comercial Riole).

Em 21/03, recebemos uma presença ilustre e muito especial em nossa fábrica localizada em Colombo/PR: Bruno Murtinho, presidente da Associação Brasileira de Tradutores e Intérpretes (Abrates).

Com mais de 50 anos de história, a Abrates é uma associação sem fins lucrativos, administrada por tradutores e intérpretes voluntários, para a comunidade de profissionais de Tradução e Interpretação de Idiomas e Línguas. Hoje, a associação conta com mais de 4 mil associados pelo mundo, para os quais promove benefícios, cursos, eventos, assim como a troca de conhecimento, e contatos, entre colegas, instituições e agências.

Bruno Murtinho visita as dependências da Riole com o apoio de Thiago Sartori.
Bruno Murtinho visita as dependências da Riole, onde o TradLink é produzido.

Durante a visita, Bruno conheceu as instalações da Riole, escritório e fábrica localizados em Colombo/PR, onde o nosso sistema e equipamentos para tradução simultânea são produzidos, o TradLink. Nesse espaço, também são desenvolvidas as demais soluções inteligentes de áudio e vídeo da Riole, como o WalkMeet, o TechTour, o Promic e o ProAccess. Aproveitamos esse momento para conversar sobre a carreira do Bruno, sobre a experiência com os nossos produtos, sobre a Associação Brasileira de Tradutores e Intérpretes, sobre o mercado de Tradução e Interpretação, e sobre potenciais parcerias entre a Riole e a Abrates.


Bruno Murtinho é intérprete de conferências, tradutor e legendador há mais de 25 anos. Ao longo de sua carreira como intérprete, eventualmente utiliza o TradLink da Riole para realizar traduções simultâneas.


Bruno Murtinho é um homem sênior, de cabelos curtos grisalhos, barba branca e veste uma camiseta polo na cor salmão. Ele olha diretamente para frente, onde está a lente da câmera.
Bruno Murtinho
"Ao chegar no evento e ver que os equipamentos para tradução simultânea são o TradLink da Riole, os intérpretes se sentem mais tranquilos e confiantes para realizarem a tradução simultânea." Bruno Murtinho Intérprete de Conferências e Presidente da Abrates


Riole e Abrates se organizam para potencial parceria


Dois homens conversam em ambiente corporativo.
Thiago Sartori (Riole) e Bruno Murtinho (Abrates) conversam no estúdio da Riole.

Por certo, a visita da Abrates à Riole marca o potencial início de uma parceria promissora para a tradução simultânea.


A união entre essas duas instituições pode impulsionar o desenvolvimento da área de Interpretação de Idiomas e Línguas, beneficiando tanto os profissionais quanto os usuários dos serviços de tradução simultânea. Afinal, serviços incríveis geram experiências inesquecíveis.


Sem dúvidas, a expertise da Abrates, junto à tecnologia e inovação da Riole, pode gerar benefícios para toda a comunidade de intérpretes e tradutores associada à Abrates, como:


  • Desenvolvimento de novas tecnologias;

  • Capacitação de profissionais;

  • Indicação de profissionais a eventos;

  • Promoção da profissão do intérprete de línguas, também conhecido como tradutor simultâneo e "tradutor de cabine".


Em nome de toda a equipe Riole, agradecemos a presença de Bruno Murtinho e da Abrates. Estamos entusiasmados para os projetos que virão!


Se você é tradutor simultâneo, intérprete de idiomas e deseja receber as próximas novidades sobre a união Riole & Abrates, siga as redes sociais da Riole para não perder nenhuma novidade:




TradLink: equipamentos para tradução simultânea


Homem utilizando os equipamentos TradLink da Riole, com o texto 'Soluções para tradução simultânea & audiodescrição." ao lado.
TradLink é o melhor sistema para tradução simultânea do mercado.

Utilizado em mais de 990 traduções em 21 países, TradLink é referência nacional e internacional. Os equipamentos deste sistema atendem as principais normas de transmissão, as frequências homologadas pela Anatel e são aprovados pelas principais agências regulamentadoras internacionais.


Central de Intérprete, headset e receptor TradLink.
Alguns equipamentos para tradução simultânea que fazem parte do TradLink.

Fornecemos um sistema completo, com equipamentos integrados, para tradução simultânea em até 9 idiomas/canais sem preocupações, áudio cristalino e perfeita compreensão do que está sendo comunicado. É livre de interferências externas, e sua transmissão garante o total sigilo das informações em eventos onde a confidencialidade é fundamental.

Cabine acústica padrão TradLink da Riole
Cabine acústica TradLink tem isolamento acústico, ventilação e iluminação ideal para o intérprete.

Nosso áudio e abafamento de ruídos externos de alta qualidade possibilitam um entendimento claro da fala do palestrante pelo intérprete e, assim, uma transmissão cristalina ao público. Inclusive, os nossos modelos de cabine são compostos por materiais de alta qualidade, além de iluminação e ventilação adequadas para interpretação simultânea. Essas características proporcionam o isolamento acústico e conforto ideal para que o intérprete realize a tradução de forma clara e sem distrações.


Sem dúvidas, o TradLink da Riole possui os melhores equipamentos e o melhor sistema para tradução simultânea do mercado. Além de ser ideal para palestras e eventos com pessoas de diferentes nacionalidades, nosso sistema também é excelente para audiodescrição.


Deseja saber mais sobre o TradLink? Entre em contato com a nossa equipe agora mesmo! Clique ou toque no banner para comunicar-se conosco:



Um produto Riole


A Riole é uma indústria especializada em produtos e sistemas de áudio e vídeo, que oferece soluções exclusivas de comunicação para o setor industrial, gerenciamento técnico de áudio e vídeo para plenários legislativos, tribunais e conselhos, equipamentos de tradução simultânea para eventos multilíngues, além de acessibilidade para salas de cinema.


Tem como principal compromisso a inovação e o desenvolvimento de soluções para melhorar a vida das pessoas e a sociedade como um todo.


Com sede em Colombo, região metropolitana de Curitiba/PR, a Riole é referência internacional há mais de 40 anos.


Quer saber mais detalhes do TradLink? Envie-nos uma mensagem com as suas dúvidas ou peça um orçamento agora mesmo:




Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page